segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novo ponto turístico em Salvador

                                           


Quem quiser conhecer um pouco da história do futebol baiano, e do país, já tem o lugar certo: o Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, inaugurado nesta sexta-feira (13). Ali, os visitantes vão ver, por meio de painéis fotográficos, os momentos marcantes do futebol baiano e brasileiro vividos na Fonte Nova, como o dia em que foi evitado o milésimo gol de Pelé, em 1969, durante o jogo Santos X Bahia, e a recepção, em 1960, aos jogadores do Bahia, quando o time foi o primeiro campeão brasileiro.
          
   

Além de conhecer a história, os torcedores poderão acompanhar de perto o andamento das obras da Arena Fonte Nova, que será sede de jogos da Copa de 2014. Montado perto da área da antiga Tribuna de Honra do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), está um mirante com vista privilegiada para a obra. Uma grande parede de vidro permite uma visão panorâmica da construção.
    
                                   
                            

Segundo o secretário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, 45% da obra está concluída, garantindo Salvador sediar a Copa das Confederações, marcada para meados de 2013. “Uma das coisas mais importantes desse centro é mostrar para os baianos o que estamos fazendo, que a construção da arena segue a todo vapor, cumprindo o cronograma estabelecido pela Fifa. Aqui também pode ser conhecido o projeto da arena multiuso, que será um centro de negócios, lazer e entretenimento”.

                            

Uma das atrações do espaço é a maquete da Arena Fonte Nova. Acima dela, um lustre especial simula a visão que o torcedor terá de dentro do campo. A partir do final deste mês, o centro de visitação oferecerá um passeio virtual, reproduzindo detalhes do novo equipamento, que terá 50 mil assentos cobertos, 70 camarotes, restaurantes, espaço cultural, quiosques e estacionamentos.

                           

O centro está aberto ao público de quinta a domingo, que pagará R$ 6 para a visita. Já as escolas poderão marcar visitação, gratuita, todas as quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante