Quero dividir com vocês um fato verídico.
Conduzi na madrugada deste domingo um jovem passageiro, que possui um smart fone de ultima geração, um Iphone Apple 4G novíssimo. Após aproximadamente uma hora e meia, percebi um barulho de telefone no carro que vinha debaixo do banco do carona ..... era o jovem, atendi e ele logo me perguntou é o taxista que apanhei agora pouco? Você achou meu celular a minha vida está toda neste aparelho, respondi tranqüilizando que se encontrava comigo seu aparelho.
Combinamos de ele me aguardar no play para a entrega do aparelho, o qual eu disse ao mesmo que o faria sem despesa nenhuma para o mesmo, pois acho que este é o verdadeiro sentido da ética, da qual recebi desde pequeno em minha educação doméstica, meus pais me ensinaram a decidir fazer a coisa correta mesmo que não fosse possível ser observado.
Resultado deste episodio, sai de cara limpa e consciência tranqüila com meu dever cumprido, feliz, feliz.........sei que fica uma pergunta no ar! e qual foi a atitude do jovem proprietário do celular, muito agradecido, espantado com a experiência achando que já estava perdido o aparelho? Pois geralmente as coisas acontecem na contra mão da ética, mas eu acredito muito que nem tudo está perdido.
Há! O jovem me deu uma boa recompensa, me presenteou com R$ 30,00, é por isso que eu afirmo que nem tudo está perdido.
Tai Beto Wilson o blog nasceu, grato por sua grande idéia, gostaria também de agradecer a Thiago que é uma espécie de personal info, grato a todos que conheço e que pra falar a verdade sou apaixonado por vocês pessoas. E para começar uma história recente,real e interessante, comentem.
ResponderExcluirParabéns
ResponderExcluirRealmente atitudes como essa hoje em dia é que são quase extintas!
Parabéns pelo blog e pela atitude!!! Vou divulgar seu trabalho, porque acho muito bonito o profissional que demonstra apreço e verdadeiro amor pelo seu trabalho. Forte abraço.
ResponderExcluirMuito bem seu Fernando. Continue sendo essa pessoa simpática e bem educada que é.
ResponderExcluir**Bruna** - passageira do cefet ;)